domingo, 7 de julho de 2013

De onde vem a inspiração?

De onde vem a inspiração?
Talvez ela emerja de teus olhos cor de terra.
Talvez bem do fundo de meu coração,
Onde nem eu conheço direito
Lugar de meus mais belos sonhos
Onde brota um amor desse jeito.

Eterno, não sei se será,
Mas sei que inda me conduz
Por um escuro mar de ilusões,
Tão grande este meu amor que a ti faz jus,
Navegam todas as mais irredutíveis emoções.

Toca-me
Ama-me
Conduz-me
Aviva-me
Eu poeta, tu poetisa.

De onde vem a inspiração?
Vem das lágrimas de orvalho das azedas manhãs de inverno.
Vem do não ver-te.
Do não saber-te.
Isto que transforma meu dia num inferno!
Ou talvez quem sabe da mais nostálgica modinha,
Filha do poeta saudoso,
Declamando a boa namoradinha
Um verso doloroso.

Vem ela junto com a dor,
O sofrer amargurado,
Daquele que não pode consumar seu amor.
Mas antes vale um coração cheio dele e feliz,
Do que cheio de inspiração e desolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário