terça-feira, 15 de outubro de 2013

A Vida Continua...

Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos.
-Oscar Wilde;


Mesmo que um dia, eu não te veja mais,
O vento continuará a soprar.
Mesmo que meus olhos não brilhem mais ao te ver,
O Sol continuará a brilhar.
Os pássaros continuarão a cantar.
Mesmo que eu nunca mais escute tua voz,
Mesmo que tua ausência se impor sobre meus dias,
Se não puder domar essa saudade feroz,
Viverei de pequenas alegrias.

Tentarei, mas nada prometo,
Viver e ser forte.
Mas,
Nunca, isto juro, te tirarei do pensamento.

Quando a saudade espremer meu peito,
Os olhos fecharei.
E tua imagem para mim sorrindo, contemplarei.
Amenizando assim, essa solidão,
Que insiste em rondar
Meu coração.

O duro é saber que quando me deixares,
A vida continuará.
Que talvez nunca mais se cruzarão nossos olhares.

A vida continua.
E tanto dói em mim.
Saber que depois de tua partida,
Dia após dia,

Será o meu fim.

Pinheiro, Erasmo.
Piratini, 15 de Outubro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário