quarta-feira, 26 de março de 2014

Quem sou eu.

Quem sou eu?
Quem sou eu?
Sou alguém que vive por ai
Sou alguém que vive a sombra da vida.
Alguém que ainda espera o amor teu.
Por mais que a esperança já esteja extinguida.

Sou aquele que já foi, e não é mais.
Que a primavera dos dias já o deixou.
E ruma sem rumo por muitos mares,
Atrás de um cais
Onde possa ancorar seu velho barco.

Quem sou eu?
Nem eu sei bem quem sou,
Visto que nem me conheço mais,
Encostado numa espera da qual até a mim, já se cansou.

Cansei de mim mesmo. 
Cansei dos dias,
Dos alvoreceres frios e solitários,
E das auroras frias.
Cansei-me do não saber,
Instante após instante
O que de mim vai ser.

E assim, na incerteza vou vivendo, como posso
Fitando o longínquo horizonte
Lembrando-me de um tempo nosso.
De um tempo que eu bem sabia quem era.
Não como hoje,
Que não me reconheço mais.

Quem sou eu?
Sou um, mais um apenas,
Que traz no peito essa forte emoção,
Que tem medo quem um dia
Não sinta mais

Seu coração...

Pinheiro, Erasmo.
Piratini, 22 de março de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário