segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Último Romance.

Sabe aquela música que você ouve e ela é sua situação cantada? Pois no meu caso, é a música “Último Romance”, do Los Hermanos. Ela é uma das poucas músicas que me tocam de uma maneira que a voz de Marcelo Camelo, o intérprete, me soa tão bem aos ouvidos.
“Eu encontrei quando não quis
Mais procurar o meu amor
E quanto levou foi pr'eu merecer
Antes um mês e eu já não sei

E até quem me vê lendo o jornal
Na fila do pão, sabe que eu te encontrei
E ninguém dirá que é tarde demais
Que é tão diferente assim
Do nosso amor a gente é que sabe, pequena

Ah, vai
Me diz o que é o sufoco que eu te mostro alguém
A fim de te acompanhar
E se o caso for de ir à praia, eu levo essa casa numa sacola

Eu encontrei e quis duvidar
Tanto clichê, deve não ser
Você me falou pr'eu não me preocupar
Ter fé e ver coragem no amor

E só de te ver, eu penso em trocar
A minha TV, num jeito de te levar
A qualquer lugar que você queira
E ir aonde o vento for
Que pra nós dois
Sair de casa já é se aventurar

Ah, vai
Me diz o que é o sossego que eu te mostro alguém
A fim de te acompanhar
E se o tempo for te levar
Eu sigo essa hora e pego carona
Pra te acompanhar”
A música tem esse poder de nos fazer feliz ou não, trazer de volta nossas lembranças.
Último Romance, em particular, foi uma música que eu sempre gostei desde que eu comecei a entender o que é uma música. Mas á mais ou menos um ano atrás eu soube que ela era minha “música tema”.
É algo difícil de explicar, mas eu amo essa música, por que quando eu a escuto, eu vejo minha situação como um clipe musical. Na parte “Eu encontrei e quis duvidar/ Tanto clichê, deve não ser”, eu me lembro de certo dia, em novembro de 2013, quando eu olhei pro lado e dei-me de conta de quem era que eu estava gostando.
Vão se as pessoas e ficam as músicas, as lembranças.

E se o tempo for te levar eu sigo essa hora e pego carona, pra te acompanhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário